EMEF Maria Zambon Benini de Bento Gonçalves recebe projeto OAB Vai à Escola

oabNa próxima sexta-feira, 10, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Margarida Zambon Benini receberá o projeto OAB Vai à Escola, desenvolvido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por intermédio da Comissão Especial do Jovem Advogado, e que em Bento Gonçalves conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo do projeto é fomentar a consciência dos jovens em relação às atitudes tomadas, para gerar um convívio harmônico com a família, a escola e a comunidade. Além disso, a atividade também visa informar aos estudantes sobre as consequências de atitudes impensadas ou violentas. As palestras são voltadas para os estudantes, famílias e comunidade em geral.

Na ocasião serão apresentadas as primeiras lições de cidadania, a fim de criar uma ampla conscientização na sociedade sobre direitos e deveres. O tema escolhido pelo educandário para ser debatido com os participantes foi “Direito e Cidadania: uma abordagem sobre violência doméstica e violência na escola”.

Para obter mais informações sobre o projeto e agendar palestras basta contatar pelo e-mail ceja@oabbentogoncalves.org.br.

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: