Futebol masculino do Brasil começa hoje sua jornada atrás do título inédito

futebol-selecao-brasilO ouro para o futebol masculino brasileiro bateu na trave três vezes na história olímpica: Los Angeles-1984; Seul-1998; e Londres-2012. E os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro são a grande chance para a conquista de um título inédito do futebol pentacampeão mundial.

A luta começa nesta quinta-feira, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no jogo entre Brasil x África do Sul.

Sob o comando de Rogério Micale, Neymar, Gabriel Jesus e Gabigol formam o trio de ataque incumbido por colocar as bolas nas redes. E a responsabilidade é grande, não só pelo ineditismo da conquista, mas também pelas últimas performances da Seleção em competições, como os fiascos em Copa do Mundo, Copa América e Copa América Centenário.

A juventude vai ditar o ritmo da equipe. Além do trio de ataque estelar, o time terá nomes que já são fundamentais em seus respectivos times, como Rodrigo Caio, titular da zaga do São Paulo, Marquinhos, zagueiro do Paris Saint-Germain, ou Zeca, lateral do Santos.

Para dar um toque de experiência, foram chamados o goleiro Weverton – no lugar do lesionado Fernando Prass –, o meia Renato Augusto e, claro, Neymar, que será o capitão do selecionado.

“Nossos jogadores são muito bons, temos um possível melhor do mundo [Neymar] jogando conosco, nosso desafio é jogar como equipe. Ao torcedor, vamos tentar mostrar trabalho com entrega, comprometimento, e com o apoio da torcida seremos muito fortes”, disse Micale, em sua última entrevista coletiva antes da estreia.

Outros jogos do dia

A rodada do futebol masculino será cheia. Também em Brasília, às 13h, tem Iraque x Dinamarca, adversários do Brasil na primeira fase. Pelo grupo B, Suécia x Colômbia (18h) e Nigéria e Japão (21h) jogam em Manaus.

No grupo C, México x Alemanha (17h) e Fiji x Coreia do Sul (20h) se enfrentam em Salvador. Por fim, no grupo D, Honduras x Argélia (15h) e Portugal x Argentina (18h) jogam no Rio de Janeiro.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: