Notícias de Garibaldi – Cia Teatral Acto apresenta sua nova peça

Cia Teatral Acto apresenta sua nova peça

A Cia Teatral Acto, de Garibaldi, prepara-se para estrear sua segunda montagem, intitulada “As cartas não mentem jamais”. A peça original, escrita pela autora Ana Maria Machado, foi adaptada e transformada em um espetáculo cênico musical: alguns trechos da peça serviram de base para canções originais compostas e arranjadas especialmente para a apresentação.O espetáculo será apresentado nos dias 5 e 6 de outubro, às 20h, na sede social da Associação dos Motoristas de Garibaldi. A entrada é franca.

Para a realização da montagem o grupo conta com elenco de 13 atores que se dividem entre os personagens e figuração das cenas. A execução da trilha sonora e da sonoplastia é feita por um quarteto de músicos que acompanham os atores em tempo real.

A equipe do espetáculo conta com a direção artística da atriz Manuela Guerra, produção executiva de Rafael Lumi, direção musical e composição da trilha sonora de Tiago Fernando Andreola, assessoria fonoaudiológica e preparação vocal de Franceli Zimmer, coreografias e preparação corporal de Uyara Camargo. Músicos acompanhadores e sonoplastia: Tiago Fernando Andreola, Lucas Saleri, Germano Benini e Leonardo Finatto. No elenco, os atores Alexandre Leoncio, Angelita Bianchetti, Bernardo Misturini, Cíntia Larissa dos Santos, Felipe Agostini, Guilherme Carniell, Hugo Leonardo de Araújo, Janaíne Facin, Marcelo Ecker, Milena Schäfer, Sabrina Fragoso, Taís Rossi e Vagner Datsh.

Segundo a diretora Manuela, o público pode esperar um espetáculo feito por muitas mãos, de forma amorosa e dedicada. “O teatro musical que será apresentado tem a intenção de envolver, divertir e encantar. Será o resultado obtido do processo de formação de grupo, vivências das oficinas de teatro, dança, canto, ensaios e produção coletiva”.

SINOPSE
A história da peça se passa em um vilarejo conservador do interior que está com um grande problema: o dinheiro das pessoas está sumindo. Um mascate que andava por lá fica intrigado com a situação e juntamente com Nino, rapaz curioso da vila, começa a ficar de olho em tudo o que acontece. A chegada de uma tribo de ciganos na cidade só vem a preocupar ainda mais os moradores, que representados pelo Delegado ficam acuados e inseguros. Mal sabem eles que a tribo de ciganos pode ser a salvação dos seus problemas, porque afinal… “As cartas não mentem jamais”.

A CIA TEATRAL ACTO
A Cia Teatral Acto surgiu em setembro de 2013 na cidade de Garibaldi, por uma demanda da própria comunidade, interessada no estudo e prática da arte cênica. Seu plano de trabalho contempla o desenvolvimento das técnicas artísticas, o estímulo e o exercício da criatividade e da percepção, o desenvolvimento do trabalho em grupo, do improviso e de muitas outras habilidades. Realizou em Garibaldi duas edições da Mostra Teatral, uma edição do Sarau Artístico, além de ter encenado a peça “A maldição do Vale Negro”. Participou de eventos e festivais na cidade e região, como Garibaldi Vintage, Festival de Primavera, espetáculo Una notte sotto le stelle, Festival de Teatro de Veranópolis, entre outros, além de realizar esquetes, animações e trabalhos diversos em eventos de iniciativa pública e privada.

SERVIÇO
Espetáculo cênico musical “As cartas não mentem jamais”
Data: 05 e 06 de outubro de 2016
Hora: 20h
Local: Sede Social da Associação dos Motoristas de Garibaldi (AMG – Rua Antônio Bortolini, 400 – Garibaldi – RS)

Ingressos: Entrada Franca
Informações: cia.acto@gmail.com ou facebook.com/ciateatralacto




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: