ALUNO DA EMEF SANTA HELENA SE CLASSIFICA PARA A FINAL DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Bento Gonçalves foi representada pelo aluno Vitor Araújo Lengovski, do oitavo ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Helena, e pela professora de português, Claudete Maria Richeti Rigo, na etapa regional-nacional (semifinal) da Olimpíada de Língua Portuguesa, que ocorreu em Fortaleza, de 16 a 18 de novembro.

O estudante e a docente conquistaram medalha de prata, na Categoria Memórias Literárias, em que eram os únicos representantes do Rio Grande do Sul, e se classificaram para a final do concurso, que acontece em Brasília, nos dias 12 e 13 de dezembro, onde irão disputar a medalha de ouro.

 

Ao todo, eram 125 alunos e professores disputando 38 medalhas de prata, e a vaga para a final da Olimpíada, na Categoria Memórias Literárias. De acordo com a professora Claudete Maria Richeti Rigo, na ocasião, ela e o aluno participaram de palestras e oficinas que tratavam sobre a melhoria textual, que proporcionou a todos os candidatos, o aprimoramento de seus textos que foram selecionados para disputarem a etapa final.

“Foi muito interessante, porque nós tivemos contato com alunos e professores de todo o Brasil, trocamos experiências e pudemos perceber as variações lingüísticas, os sotaques, a própria diversidade cultural do país. Sem dúvida, foi um momento de grande aprendizado pra nós”, relata Claudete.

 

 

 

Foto: Divulgação / SMED




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: