Vendas de Páscoa devem cair 2,5% neste ano, prevê a Fecomércio-RS

A conjuntura econômica brasileira em processo de recuperação mais uma vez vai impactar em uma das mais importantes datas comerciais do varejo. Avaliação econômica realizada pela Fecomércio-RS estima que, neste ano, o recuo nas vendas de Páscoa será de 2,5% na comparação com o mesmo período do ano passado. A avaliação da Fecomércio-RS, divulgada nesta terça-feira (21), pode ser acessada aqui.

A previsão se baseia em dados já consolidados pelo mercado, entre eles, o fraco o desempenho do varejo em 2016, que fechou em queda de 5,4%. Também decorre da última pesquisa que mediu a intenção de consumo do consumidor gaúcho. O levantamento indicou que o indicador persiste em patamar pessimista – com baixa de 9,8% em relação ao mesmo período de 2016.

De acordo com o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, o cenário indica que mais uma vez as vendas deverão se direcionar para produtos de menor valor, com famílias buscando a diversificação em detrimento ao tradicional ovo de chocolate. Bombons, barras de chocolate e outros produtos com preços mais acessíveis devem ser os preferidos dos gaúchos. “Essa será uma forma de contornar o quadro de aumento de preços e restrições de renda”, afirma Bohn.

A avaliação de Páscoa 2017 da Fecomércio-RS indica ainda que, assim como em anos anteriores, a indústria do chocolate aposta na associação do chocolate com brinquedo e outros brindes para aumentar o apelo comercial na data comemorativa.




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: