Notícias de Garibaldi – CIC passa a ter energia elétrica gerada por células fotovoltaicas.

CIC passa a ter energia elétrica gerada por células fotovoltaicasDesde sexta-feira, 9 de junho, passaram a funcionar as 110 placas fotovoltaicas instaladas, nas direções Leste e Norte, da cobertura da sede da CIC. A intenção é suprir a demanda de energia consumida pela entidade e pela CDL. A energia solar fotovoltaica é obtida através da conversão direta da luz em eletricidade sendo a célula fotovoltaica, um dispositivo fabricado com material semicondutor.

A presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto, explicou, durante reunião de diretoria eletiva, na noite de terça-feira, 13 de junho, que o excesso de energia produzida vai gerar créditos à entidade, o que vai reduzir as despesas de consumo e resultar no pagamento do investimento realizado.

“O investimento, aprovado pela diretoria, tem como objetivo reduzir os custos, projetando a sustentabilidade, com geração de sua própria energia, através de uma fonte limpa. Outras ações que estudamos também seguem nesta direção, com a melhoria dos resultados financeiros e institucionais”, salientou.

Durante a reunião, também foram apresentados os detalhes da nova sede da CDL, que estará localizada no térreo de um prédio que está em fase final de construção na Rua Júlio de Castilhos, nas proximidades da Igreja Matriz.

 

Fonte e foto: CIC Garibaldi




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: