Notícias de Bento – Conselho Municipal de Saúde realiza visita ao Complexo de Saúde.

Na tarde desta quarta-feira, 28, o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, o secretário Adjunto, Marlon Pompermayer e o coordenador Médico, Marco António Ebert conduziram os Conselheiros Municipais de Saúde em uma visita técnica ao Complexo Hospitalar Público de Saúde, no bairro Botafogo, que está em fase de construção.

 

O grupo iniciou a visitação às instalações, pelo antigo Pronto Atendimento (PA 24h), passando pela farmácia central. Nos primeiros cinco meses de 2017, já foram investidos R$ 1.047.558,25 na compra de medicamentos. Para o secretário da pasta, esta é uma das prioridades da administração.

Em seguida, os conselheiros conheceram as sala de Raio-X, onde está o atual, hoje analógico, e também as novas instalações com o Raio-X digital, que nos próximos meses deve entrar em funcionamento.

 

O grupo visitou as obras do novo Bloco Cirúrgico, que terá oito salas, o Centro de Material Esterilizado, com banheiros e vestiários de barreira masculinos e femininos, sala administrativa, e estar médico. Na oportunidade os Conselheiros também conheceram o Centro de Patologia e Análises Clínicas que está concluído e também deve entrar em funcionamento nos próximos meses.

 

Para o secretário, “a saúde só é feita com a participação da Prefeitura, comunidade e do Conselho. Com essa interligação, a saúde vai melhorar cada vez mais. E é isso que estamos fazendo, um trabalho transparente, mostrando as nossas limitações, os nossos desafios e as nossas conquistas”, afirma Diogo.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Marina Teles




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: