Ministro do Trabalho palestra no Meeting da Construção em Bento Gonçalves.

Na noite da sexta-feira, 14, foi realizada a 6ª edição do Meeting da Construção, no Dall’Onder Grande Hotel. O evento promovido pela Associação das Empresas da Construção Civil da Região dos Vinhedos (ASCON) contou com a presença do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. Cerca de 250 pessoas participaram da atividade. O Prefeito Guilherme Pasin, presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel, presidente do CIC, Laudir Piccoli, Deputado federal Mauro Pereira (PMDB), presidentes de entidades e empresários estiveram presentes.

 

Após a abertura do evento pelo presidente da ASCON, Andrey Arcari, foram apresentadas as palestras do economista Gesner Oliveira com o tema “Cenários para a economia brasileira” e o empresário Juliano Melnick, que trouxe o case da Melnick Even. “Procuramos palestrantes que agregassem informações uteis para a gestão de empresas neste momento desafiador vivido pelo setor”, ressaltou o presidente.

 

O Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira enfocou o tema “Modernização Trabalhista e Segurança Jurídica”. Em sua explanação para os presentes o Ministro afirmou que a Reforma Trabalhista é um avanço para o País. “As nossas leis trabalhistas são da década de 1940, foram importantes por décadas, mas precisam ser modernizadas. Temos de trabalhar com três ideias básicas, consolidação do emprego, segurança jurídica e geração de emprego, e é isso que a reforma busca. Diferente do que muito tem se falado, nenhum direito do trabalhador está sendo extinto”, disse.

 

O Prefeito Guilherme Pasin apresentou as demandas do Município ao Ministro, e ressaltou a importância do evento. “Em uma semana de modificações da lei trabalhista estamos recebendo em nosso Município o Ministro do Trabalho. O que demonstra a grandiosidade deste evento, que se consolida como um importante momento de debate sobre o setor da construção”, afirma.

 

O evento contou com apoio do Sindicato das Indústria da Construção Civil (Sinsduscon), Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos (AEARV) e do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG). O Secretário de Viação e Obras Públicas, Jairo Alberici, o Diretor do IPURB, Vanderlei Mesquita e a adjunta Melissa Bertoletti também estiveram presentes.

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: