‘O Filme da Minha Vida’ abre segunda temporada do Wine Movie Peterlongo

JS8-1007   Sessão marcada para 23 de setembro brinda a primavera trazendo novidades

O Wine Movie Peterlongo não apenas caiu no gosto do público como também passou a ser o cinema de Garibaldi, na Serra Gaúcha. Seguindo o estilo vintage da Capital Brasileira do Espumante, o cinema a céu aberto entre os vinhedos exibe ‘O Filme da Minha Vida’ no dia 23 de setembro, abrindo a segunda temporada do Wine Movie Peterlongo.

Se já era bom assistir a um filme degustando vinho ou espumante ao ar livre agora vai ficar ainda mais inesquecível. A programação vai começar mais cedo, a partir das 18h, com música ao vivo, quitutes e, é claro, vinho e espumante para brindar o por do sol num cenário de filme. A Banda Taboo estará embalando a tarde primaveril com um repertório que reúne o melhor do pop, MPB, pop rock nacional e internacional. Outra novidade da temporada é a mudança do dia da semana, que passa a ser aos sábados, oportunizando aos turistas poder viver a experiência que antes acontecia nas sextas-feiras.

A atração, laJS8-1006nçada em setembro do ano passado, oferece, ao invés do conforto de poltronas e ar condicionado das salas de cinema, um ambiente natural cheio de charme e nostalgia. Ao ar livre, as pessoas vão se acomodando no gramado de um jardim cercado por vinhedos e pelo Castelo Peterlongo, construído no início do século passado, tendo o centro da cidade como pano de fundo. O público, de pouco mais de 100 pessoas, vai ocupando bancos de paletes, almofadas e tapetes do local, ou, se preferirem, cadeiras e mantas trazidas de casa.

Enquanto não anoitece, as pessoas aproveitam para curtir a energia do lugar, visitar o Castelo Peterlongo e caminhar entre vinhedos de mais de 10 variedades de uvas, entre viníferas e americanas. Para completar, trufas, pipoca, algodão doce e balas compõemJS8-1004 o mix de produtos que transformam o local num ambiente de cinema. A projeção é feita em HD em uma tela de 8×5 metros.

A experiência inusitada foi lançada em setembro do ano passado pela Vinícola Peterlongo e veio para ficar. De cara, caiu no gosto de quem aprecia uma vivência única, harmonizada com a cultura do vinho.

O filme

Baseado no livro “Um Pai de Cinema” do chileno Antonio Skármeta, mesmo autor de “O Carteiro e o Poeta” e “No”, o filme mostra Tony (Johnny Massaro), um jovem professor que, aos 21 anos, após concluir a faculdade, volta para sua cidade natal e descobre que o pai (Vincent Cassel) voltou para a França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony vê-se em meio aos coJS4-1027nflitos e inexperiências juvenis. O drama tem direção e roteiro de Selton Mello, que também atua como Paco. O filme foi gravado nos meses de abril e maio de 2015 em sete cidades da Serra Gaúcha, entre elas Garibaldi.

SERVIÇO

O que? Wine Movie Peterlongo

Quando? 23 de setembro de 2017

Horário: 18h

Onde? Jardim da Vinícola Peterlongo (Garibaldi/RS)

Atração musical: Acústico Três Quartos

Ingressos limitados: R$ 35 antecipado e R$ 45 no local (sujeito à disponibilidade)

Pontos de venda: varejo da Vinícola Peterlongo ou no site www.sympla.com.br

Filme: O Filme da Minha Vida

Duração: 1h53min

Atrações: pipoca, algodão doce, trufas, além de espumantes, vinhos e suco de uva em taça e garrafa

Classificação: 14 anos

Em caso de chuva ou mau tempo o evento será cancelado.

Fotos: Jeferson Soldi




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: