APEME – Cresce o número de MEIS no Brasil

Em Garibaldi, a demanda recebe um olhar especializado no programa Sou MEI – Qualificando seu empreendimento – 3º ciclo

De acordo com o último estudo da Serasa Experian, nos cinco primeiros meses deste ano, os microempreendimentos individuais (MEIs) foram responsáveis por 79% do total de novos negócios. Foram 753.344 empreendimentos dessa natureza jurídica frente a um total de 955.368 novas empresas. O número  é recorde para o mês de maio desde 2010. A demanda, consequentemente em alta em Garibaldi, recebe um olhar especializado no programa Sou MEI – Qualificando seu empreendimento – 3º e último evento do ciclo de 2017, marcado para ocorrer nos dias 11, 19 e 25 de setembro e 2 de outubro, no auditório da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme). A participação é gratuita.

O ciclo de encontros de capacitação voltada aos MEIs é dividido em quatro módulos, um por aula, desmembrando questões essenciais como legislação, controle financeiro, precificação e elaboração de plano de negócios. Os objetivos são apresentar ferramentas de análise de crédito, além de associações e organizações de suporte técnico e financeiro. Será entregue certificado pela participação aos que tiverem frequência mínima de 75%.

Podem participar microempreendedores individuais de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar e pessoas físicas que estão pensando em formalizar-se como MEI. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. Informações e inscrições: (54) 3462-2755, whatsapp 99642-6444 ou capacitacao@apeme.com.br.  O Sou MEI – Qualificando seu empreendimento é uma realização da Apeme, SEBRAE/RS, Sicredi Serrana e Secretaria de Planejamento, Indústria e Comércio de Garibaldi.

Saiba mais

Em Garibaldi, o serviço ao MEI passou a ser realizado na Secretaria Municipal de Planejamento, Indústria e Comércio no mês de junho. Todos os serviços como abertura de empresa, alteração de atividade ou endereço, encerramento ou esclarecimento de dúvidas, são realizados na secretaria localizada junto ao Centro Administrativo Municipal. Mais informações pelo sitewww.portaldoempreendedor.gov.br e (54) 3462-8289.

Foto/Créditos Franciele Boscaini: O ciclo de encontros de capacitação voltada aos MEIs é gratuito para qualquer pessoa que já seja microempreendedor ou esteja pensando em se tornar

Priscila Boeira



Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: