Peterlongo Privilege agora é só Champenoise

 

 Totalmente reformulada, linha exibe espumantes Brut e Extra Brut

Os novos espumantes Peterlongo Privilege chegaram ainda mais sofisticados. Eles não mudaram apenas no rótulo. A bebida também mudou, e para melhor. Mas a grande transformação está no método de elaboração. Agora, todos os espumantes com esta marca serão elaborados, única e exclusivamente, pelo método tradicional (champenoise), como o primeiro espumante Peterlongo feito em 1913.

Com isso, a Privilege passa a ser a segunda linha de espumantes da Peterlongo, ficando atrás apenas da Elegance, única a ostentar o termo champagne. Já a nova configuração da Presence, que foi apresentada em junho, passa a reunir apenas espumantes elaborados pelo método charmat (fermentação em autoclaves), além do moscatel

As mudanças acompanham um amplo trabalho de reposicionamento da marca que a vinícola centenária vem realizando desde 2015. De lá para cá, os vinhos Terras e Armando Memória já sofreram alterações, além da linha de espumantes Presence. A reformulação está sendo feita de forma gradual e vai atingir todas as marcas da empresa. “Cada produto está sendo repensado, tanto do ponto de vista do processo de elaboração da bebida, quanto da sua apresentação”, destaca o sócio-diretor da Peterlongo, Luiz Carlos Sella.

 

Os espumantes Privilege

A novidade chega ao mercado com duas opções: o Peterlongo Privilege Brut e o Peterlongo Privilege Extra Brut, cada um com uma produção limitada de 5 mil garrafas. Ambos elaborados a partir das variedades viníferas Chardonnay e Pinot Noir, os espumantes permaneceram na cave subterrânea em contato com as leveduras por 18 meses, adquirindo complexidade e aromas maduros, provenientes do processo de autólise (quebra da parede celular) das leveduras.

 

Peterlongo Privilege Brut

Álcool/Vol %: 11,5

Com coloração dourada, perlage fino e persistente, a bebida apresenta aromas complexos com notas de frutas maduras e sabor harmonioso.

Premiações:

Prata – Vinus 2017 – Argentina

Grande Ouro – Vinus 2016 – Argentina

Ouro – La Mujer Elige 2016 – Argentina

Prata – Brazil Wine Challenge 2016 – Brasil

 

Peterlongo Privilege Extra Brut

Álcool/Vol %: 11,5

Com coloração amarelo ouro, de perlage fino e delicado e excelente persistência, possui aroma intenso lembrando pão torrado e frutas maduras. Ao paladar é seco, equilibrado, com sabor levemente amendoado.

Premiação:

Prata – Vinus 2017 – Argentina

 

Fotos: Carlos Ben




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: