Cooperativa Vinícola Garibaldi lançou a nova linha de espumantes premium na Expoagas.

VG contará com três rótulos: brut rosé e extra-brut, lançados neste mês, e brut branco, apresentado em 2018

No vasto universo dos espumantes, a Cooperativa Vinícola Garibaldi convida a explorar os sentidos e aguçar o paladar com a nova linha VG. Os rótulos brut rosé e extra-brut, lançados na Expoagas, e o brut branco, que será apresentado em 2018, prometem ser um diferencial no mercado de espumantes. Os dois rótulos lançados em agosto tem variedade Chardonnay e Pinot Noir.
A linha VG traz ao mercado produtos premium, elaborados pelo método charmat longo, com mais elegância, estrutura e exclusividade, destinados aos consumidores mais exigentes. Os novos espumantes foram 100% produzidos na Cooperativa, com sentido de responsabilidade de um artesão.
“Essa é uma linha diferenciada para abranger um novo nicho de mercado e consumidores. São produtos mais exclusivos que harmonizam mais com a gastronomia e pratos elaborados do que com o happy hour. Buscamos atender todos os públicos e essa linha vai nos levar a um novo patamar”, frisa o presidente da Cooperativa, Oscar Ló.
Para atender o novo mercado, a Garibaldi realizou pesquisas com consumidores das principais cidades do Brasil, com destaque para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minhas Gerais, Distrito Federal e interior de São Paulo. “O objetivo foi realizar um trabalho de posicionamento e estrutura de marca com a linha de espumantes e assim conseguimos identificar a demanda por uma linha conceito. Assim nasceu a linha VG”, destaca o gerente de marketing da Cooperativa, Maiquel Vignatti.

Um novo conceito
O VG Brut Rosé tem coloração rosa blush com reflexo cereja, aspecto brilhante e ótima formação de perlage. O rótulo conta com notas de framboesa, morango e um delicado toque cítrico, e paladar estruturado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante. O VG Brut Rosé harmoniza com aperitivos, sopas cremosas, canapés, risotos, aves e queijos.
Já o Extra-Brut tem coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, aspecto brilhante e ótima formação de perlage. O rótulo conta com notas de abacaxi, baunilha e um delicado toque de pão tostado, e paladar estruturado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante. O VG Extra Brut tem combinação perfeita com frutos do mar, patês, carne vermelha, aperitivos, peixes e queijos.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
Presente há 86 anos no cenário da vitivinicultura brasileira e com grande preocupação ambiental, a Garibaldi leva ao público um tradicional e moderno conceito de sustentabilidade, produzindo o melhor com respeito ao ecossistema e alinhado com a demanda de consumo, feito que resultou em inúmeras premiações no mundo inteiro. Atualmente, possui 380 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de vinhedos. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site www.vinicolagaribaldi.com.br.

 

Caxias do Sul| RS, 23 de agosto de 2017.
Cooperativa Vinícola Garibaldi
Assessoria de Imprensa
Coordenação de Conteúdo: Adriana Silva (54) 99114.5054
Atendimento: Ariana Peroni (54) 99136.9855




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: