Notícias de Garibaldi – EMEF Madre Justina Inês recebe o selo “Escola Amiga da Natureza”.

EMEF Madre Justina Inês recebe o selo “Escola Amiga da Natureza”Focada na realização de atividades de educação ambiental, a EMEF Madre Justina Inês foi a primeira a receber o selo “Escola Amiga da Natureza”, nesta terça-feira, dia 5 de setembro.

A escola atendeu a todos os requisitos solicitados no projeto, o qual foi lançado no último mês de junho, junto ao Dia do Meio Ambiente. A realização é da Prefeitura de Garibaldi, por meio das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente.

O objetivo do projeto é estimular a consciência ambiental na comunidade escolar, por meio das atividades realizadas em sala de aula, que são requisitos para receber o selo. A EMEF Madre Justina Inês executou todas elas: confecção de brinquedos com sucata, elaboração de histórias em quadrinhos, trabalho na horta escolar, coleta de material reciclável, participar de mutirões de limpeza, possuir duas lixeiras separadas em seco e orgânico, e a equipe da escola participar de formação sobre separação de resíduos.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Arnaldo Seganfredo, falou às crianças durante a entrega do selo. “É muito importante que todos ajudem e ensinem os pais a separar o lixo”, citou.

Simone Rosanelli Chies, secretária de Educação, parabenizou os alunos e a equipe da escola pelo empenho em realizar todas as tarefas antes do prazo final do projeto, estipulado para novembro. “Mas o mais importante, é que a escola seguirá realizando as atividades, mesmo depois da conclusão do projeto”, acrescenta.

 

Fonte e foto: PMG




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: