Notícias de Bento – Projeto arquitetônico da nova sede da APAE é apresentado.

  Nesta terça-feira, 12, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bento Gonçalves apresentou o projeto arquitetônico da sua nova sede, no bairro Imigrante. A área localizada na Travessa Domênico Zanetti foi adquirida através da troca pela atual sede no bairro Planalto. A presidente da Federação Nacional da APAEs, Aracy Maria da Silva Lêdo, o presidente da APAE, José Ernesto Morgan Oro, o Prefeito Guilherme Pasin e o vice Aido Bertuol estiveram presentes.

O projeto foi apresentado pelo arquiteto Fernando Pasquali, e deve ser concluído em 18 meses. No local haverão salas multiuso, salas de aula, de vídeo, auditório, piscina térmica, consultórios, refeitório, cozinha, área verde para hortas e atividades ao ar livre e local para ecoterapia.

Os autodefensores da APAE, Henrique Pasini e Greice Berton com muita timidez, mas emocionando os presentes, agradeceram pelo início da construção do novo espaço.

Com 51 anos de atuação no Município, a entidade atende 180 alunos e conta com 20 funcionários, destes 18 são cedidos pela Prefeitura, que também realiza o transporte dos alunos. São oferecidos serviços na área de assistência social, educação, saúde, na defesa dos direitos e no combate ao isolamento social. “Essa nova sede representa um passo muito grande. É um projeto feito exclusivamente para os alunos. Teremos uma Apae adaptada, e quando concluída irá oferecer o melhor atendimento aos alunos”, disse o Presidente José Oro.

O presidente, também, apresentou o programa para busca de associados para entidade. “APAE significa associação de Pais e amigos, e estamos nesta noite buscando o apoio de mais pessoas para o seguimento de nossos programas”, salienta.

Mais informações para ser sócio da APAE podem ser obtidas na Av. Planalto, 914 – São Bento, atual sede, ou telefone (54) 3452-1797.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

 

 

 

 

 

Fotos: Emanuele Nicola




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: