Notícias de Garibaldi – Prefeito reivindica junto ao STF a permanência do Cartório Eleitoral

Prefeito reivindica junto ao STF a permanência do Cartório EleitoralO prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, esteve reunido com o ministro do STF – Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, e deputados da bancada gaúcha no último dia 12, em Brasília, para reivindicar a permanência da 98ª Zona Eleitoral em Garibaldi.

Na audiência, Cettolin enfatizou a importância da conquista da criação do Cartório Eleitoral no município, bem como sua permanência na configuração atual, atendendo eleitores de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar. “Entregamos um documento assinado pelo Juiz Eleitoral, Promotor de Justiça e os Prefeitos de Boa Vista do Sul e Coronel Pilar para que se sensibilizem com a necessidade de permanecermos com os atendimentos locais”.

Saiba mais
O Tribunal Superior Eleitoral publicou uma resolução sobre a extinção de zonas eleitorais com número pequeno de eleitores. A partir dessas normas, só poderão ser mantidas, as zonas dos municípios com o limite médio de 70 mil eleitores por zonas eleitorais, nos municípios com até 200.000 eleitores. Também poderão ser mantidas as zonas eleitorais que, caso sejam extintas, tenham como única opção o remanejamento para zona eleitoral mais próxima, cujo número de municípios, somado ao número de municípios da zona a ser extinta, perfaça mais de seis.

Dessa forma, se mantida, a norma atinge o Cartório Eleitoral de Garibaldi, que atualmente atende também os municípiso de Boa Vista do Sul e Coronel Pilar, somando 31.147 eleitores.

 

Com informações da assessoria de imprensa PMG




Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: