Seis assaltantes mortos no assalto em Banco em Ibiraiaras

Por volta das 18h30, os assaltantes, fortemente armados, e equipes de polícia entraram em confronto. Um cerco aos criminosos foi efetuado pela Brigada Militar, em ação que contou ainda com o apoio de um helicóptero, Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), Batalhão de Operações Especiais e equipes de inteligência. Durante o tiroteio, seis assaltantes foram mortos até o fechamento desta edição.

O comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Fabiano Domênico Paim, declarou que houve três confrontos na cidade e um refém estava ferido dentro do veículo dos criminosos. Durante o cerco próximo a uma mata, o refém foi resgatado para atendimento e outros oito confrontos resultaram na morte dos assaltantes. A equipe do GATE continua no encalço de outros dois fugitivos que ainda estão no local.
Na ação, as equipes da polícia apreenderam um forte armamento, com pistolas, fuzis, explosivos e coletes a prova de balas, além de uma parte do dinheiro que havia sido roubado das agências bancárias.
Paim afirmou que um dos criminosos, que foi preso, declarou ser da região de Farroupilha e outros assaltantes são da região de Caxias do Sul. Nenhum deles foi identificado até o momento.




Deixe uma resposta