NOVOS ALUNOS SOLDADOS INICIAM CURSO DE FORMAÇÃO EM BENTO

Nesta sexta-feira, 16, o Prefeito Guilherme Pasin e o Secretário de Segurança, José Paulo Marinho visitaram os alunos soldados que iniciaram o curso de formação no 3º Batalhão de  de Áreas Turísticas (BPAT). Eles foram recebidos pelo comandante do BPAT, Major Álvaro Martineli.

 

O Curso para os alunos soldados terá previsão de nove meses, sendo que em três meses, aproximadamente, estes novos policiais poderão estar realizando em via pública, o estágio operacional, o qual aumentará a visibilidade da população da presença policial na via pública.

 

Esta é uma reivindicação antiga da Administração Municipal, tendo em vista em parceria com o Consepro e iniciativa privada foi preparada a estrutura para a realização de um curso de formação no Município. Desde alojamento, sala de aula e demais estruturas necessárias. “Faço questão de dar as boas vindas ao grupo, dentro de alguns meses eles estarão nas ruas junto com nossa população. Essa ação se une ao que já estamos realizando na área da segurança, nosso concurso da Guarda Municipal está em andamento, estamos ampliando o videomonitoramento, cercamento eletrônico, buscando mais efetivo e em breve o novo Presídio, fora do Centro da cidade, estará concluído”, destaca o Prefeito.

 

Ainda nesta semana, após intervenção, através da Secretaria Municipal de Segurança, junto ao Governo do Estado, retornam para Bento Gonçalves, 20 policiais das Patrulhas Especiais do Batalhão de Operações Especiais, o qual realizará operações específicas no combate a criminalidade e principalmente na questão dos homicídios.

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: José Estefanon




Deixe uma resposta