UBER – Saiba como são calculados os preços.

Dependendo da cidade em que estiver, o preço da viagem pode ser calculado antes ou depois das viagens. Veja a seguir como funcionam esses dois tipos de cálculo.

O Uber está muito popular em todo o Brasil e vem sendo utilizado frequentemente. Seu principal diferencial em relação aos táxis, seus maiores concorrentes, é o preço evidentemente mais baixo e a segurança e facilidade que ele oferece. Mas, você já se pegou na dúvida de por que os preços do Uber são tão baixos? Vamos entender a seguir como é feito o cálculo do Uber.

PREÇO ANTECIPADO
Com o preço antecipado você sabe o valor exato da sua viagem antes de solicitar. Esse preço inclui o preço base, o preços para a estimativa de tempo e de distância do trajeto e o valor variável de acordo com a demanda atual por viagens na área da cidade onde você está solicitando uma viagem. Também podem ser incluídos o custo fixo e outras cobranças extras, taxas e pedágios aplicáveis.

Ao solicitar uma viagem, você concorda com a cobrança desse preço. Observe que o preço pode aumentar se você alterar o destino durante a viagem, se fizer paradas extras ao longo do trajeto ou se a viagem levar muito mais tempo do que o esperado. Se o preço antecipado não for cobrado, você será cobrado o preço mínimo ou valor baseado no tempo e na distância da sua viagem, incluindo o preço base, custo fixo, cobranças extras, pedágios e outros fatores aplicáveis, tais como a cobrança de preço dinâmico. Você receberá o recibo de todas as viagens. Se o preço for diferente do preço antecipado com o qual você concordou, o seu recibo explicará o motivo.

PREÇOS PÓS-VIAGEM
Algumas cidades não oferecem o preço antecipado. Em vez disso, você é cobrado por um preço mínimo ou um valor baseado no tempo e na distância da viagem, incluindo um preço base, custo fixo, cobranças extras, pedágios e outros fatores relevantes, tais como o preço dinâmico quando a demanda por viagens está alta na área da cidade onde você está solicitando uma viagem. Os preços podem variar de acordo com o local, a opção de veículo selecionada e outros fatores.
Fonte: UBER




Deixe uma resposta