Cooperativa Vinícola Garibaldi projeta crescimento de 40% na venda de espumantes

Expectativa da marca gaúcha é encerrar 2018 com 2,8 milhões de garrafas vendidas

 

O espumante é a bebida símbolo que brinda as festas de final de ano – seja para celebrar o encerramento de um bom ciclo, seja para desejar novas conquistas. Os bons presságios borbulhantes são, também, motivo de otimismo para alavancar as vendas do setor – expectativa presente na Cooperativa Vinícola Garibaldi, que espera encerrar o ano de 2018 com 2,8 milhões de garrafas de espumantes vendidas. Esse número corresponde a um crescimento de 40% na comercialização dos espumantes assinados pela marca gaúcha, hoje com portfólio de 70 produtos distribuídos em 12 linhas.

 

“Para a Cooperativa, o último trimestre corresponde a cerca de 38% do total das vendas de espumantes no ano, consolidando o período como grande propulsor de negócios – além de oportunizar o fortalecimento de marca”, destaca Oscar Ló, presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi. Essa perspectiva é reflexo do ótimo momento vivido pela vinícola: no primeiro semestre de 2018, cresceu 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Só em espumantes o aumento foi de 50%, enquanto o do segmento ficou em 9,75% na comparação com igual período.

 

A qualidade dos produtos está intimamente ligada a tal crescimento, visto que é a vinícola mais premiada neste ano, com 83 honrarias nacionais e internacionais – destaque para o título de Melhor Espumante do Cone Sul concedido ao Garibaldi Moscatel no concurso chileno Catad’Or Wine Awards, um dos mais importantes da América Latina. O TOP 3 de produtos mais premiados neste ano até o momento, somando medalhas, menções honrosas e outros títulos, é formado pelos espumantes Garibaldi Moscatel (13), Garibaldi Prosecco (12) e Garibaldi Chardonnay (9).

 

A vez do rosé

Nas taças das festas deste fim de ano, quem vai transbordar suas qualidades são os rosés – tipo de espumante que mais deve crescer nas vendas, de acordo com o gerente de marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Maiquel Vignatti. “As borbulhas produzidas em terroir brasileiro vêm ganhando a atenção de especialistas e consumidores. Além do Moscatel, já consagrado do norte ao sul do país, os espumantes rosés conquistam cada vez mais o gosto das pessoas por sua jovialidade, frescor e coloração diferenciada”, comenta.

 

Atenta a essa tendência, recentemente a marca lançou o espumante Garibaldi Vero Demi-Sec Rosé, que chega ao mercado com o equilíbrio de sabores como diferencial. Elaborada com uvas Cabernet Sauvignon e Merlot pelo método Charmat, a bebida se destaca por sua jovialidade, refrescância e notas aromáticas frutadas – versátil e perfeita para ser apreciada desde o happy hour até a sobremesa das festas de fim de ano. Outras opções rosés são Garibaldi VG Brut Rosé (linha premium); Garibaldi Pinot Noir Rosé Brut, Garibaldi Moscatel Ros e Garibaldi Vero Brut Rosé.

 

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi

Em 2018, a Cooperativa Vinícola Garibaldi celebra a passagem de seu 87º aniversário, festejando a concretização de mais um ano em sua história – que começou a ser escrita pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, congrega 400 famílias associadas, localizadas em 15 municípios da Serra gaúcha. Seu portfólio tem 70 produtos distribuídos em 12 marcas, entre vinhos tintos e brancos, espumantes de diversas variedades, linhas de exportação, frisantes, filtrados, sucos de uva e opções orgânicas.




Deixe uma resposta