Novas Escolas Infantis irão atender 240 alunos

A Educação Infantil, como primeira etapa do ensino, é prioridade para administração Municipal. Localizadas nos Loteamentos Santa Fé e Bertolini as duas novas Escolas Infantis de Bento Gonçalves irão abrigar 240 crianças de 0 a 5 anos ainda no primeiro semestre. As obra de 708 m² cada estão na fase de conclusão com higienização, colocação do mobiliário e limpeza do entorno. Em 2018 cerca de 60% dos recursos investidos foram em saúde e educação.

 

Ao todo os prédios contemplam cinco salas de aula, playground, solário, cozinha, refeitório, lactário, sala de higienização, lavanderia, sanitários, área coberta, depósito, sala de atendimento (enfermaria) e salas administrativas.

 

Conforme a Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, as duas escolas na Zona Norte do município, seguem os moldes do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), sendo construídas com verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação. “Sofremos com atrasos de repasses, sim, o que prejudicou a conclusão da obra, mas hoje estamos mais próximos de dar vida a este local, com as crianças que receberão um novo espaço para estudo. Educação é nossa prioridade e estamos sempre buscando o melhor com transparência e respeito ao cidadão”, destaca.

 

Os alunos serão selecionados através das matriculas online realizadas em novembro, obedecendo ao critério de zoneamento.

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: José Martim Estefanon

 




Deixe uma resposta