Dia da Mulher é celebrado com atividades na Via Del Vino.

Quem passou pela Via Del Vino nesta quinta-feira, 8, pode conferir as diversas atividades realizadas em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Foram ofertadas aferição de pressão arterial, pesagem e medidas, consulta com nutricionista, saúde da mulher, Lei Maria da Penha, divulgação de oportunidades de trabalho, distribuição de flores e brindes, entre outros. Além de serviços que promovem o bem-estar como maquiagem, cabelo, manicure e massagem.

 

A programação do Mês da Mulher é uma promoção do Gabinete da Primeira Dama, em parceria com a Coordenadoria da Mulher/Centro Revivi e Saúde da Mulher, com apoio de diversas entidades.

 

Segundo a organização, o evento atraiu cerca de 5 mil pessoas que prestigiaram as ações e o momento. “Na nossa avaliação, foi o melhor evento dos últimos anos. Todo o dia esteve cheio, todos os serviços com fila de espera. Foi excelente a presença do público feminino”, avaliou a assessora do Gabinete da Primeira-Dama, Anamaria Passaia.

 

Para a primeira-dama Cynthia Costa Pasin o dia foi para homenagear todas as mulheres. “É um dia para celebrar tudo o que conquistamos, mas também lembrar o que ainda precisamos batalhar”, ressaltou.

 

As atividades do Mês da Mulher encerram no dia 31, com a exposição “Mulher em Linhas e Formas”, que acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 12h, no Sesc Bento Gonçalves. Entrada gratuita.

 

O evento contou com o apoio das Secretarias Municipais, OAB, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Brigada Militar, Emater Ascar/RS, SENAC, CDL, Sindilojas Jovem, Datamais, Parceiros Voluntários, Hospital Tacchini, Datamais, 6°BCOM, Faculdade de Tecnologia (FTEC), Vízia Ótica, Emater, Liga de Combate ao Câncer, Movimento Negro Raízes, Faculdade Cenecista e de Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais Bento Gonçalves (BPW Brasil).

 

Programação completa do Mês da Mulher disponível em: http://bit.ly/2FELyKx.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Franciele Gonçalves e José Estefanon




Deixe uma resposta