Que tipos de cães são melhores para viver em apartamento?

Quais cães se saem bem em pequenos espaços? Se você mora em um apartamento ou condomínio, você pode pensar que você tem que desistir de seu sonho de ter um cachorro. No entanto, você ficará feliz em saber que muitos cães podem viver bem em apartamentos e outros espaços pequenos.

Em geral, as seguintes características são ideais para saber se um cão pode viver em apartamento:
É importante entender que a raça do cão sozinha não pode garantir se um cachorro vai viver bem ou não em um apartamento. No entanto, a raça pode ser um bom indicador do que esperar.
Existem certas características geralmente associadas a algumas raças que as tornam boas para a vida de apartamento. Estas raças de cães são populares e especialmente adequadas para viver em apartamento:

1. Basset Hound
O Basset é tipicamente um cão descontraído e discreto. A maioria dos Bassets é menor do que a média dos cães, ele também é moderadamente enérgico, mas tende a ficar menos ativo com a idade. A maioria vai desfrutar de uma boa caminhada diária, mas não precisa de muito exercício.

 

 

2. Bichon Frisé
Este cachorrinho amigável e brincalhão é um favorito entre os entusiastas de cães pequenos. O Bichon é um cão leal e feliz com um nível médio de energia. Embora muitos cachorros pequenos sejam conhecidos como “barulhentos”, o Bichon não é considerado um.
Você vai amar o jeito que seu alegre Bichon corre para cumprimentá-lo quando você chegar em seu apartamento.

 

3. Buldogue
Você pode se surpreender ao ver o Bulldog nesta lista, mas a raça é realmente adequada para viver em apartamento.
Este cão é de tamanho médio e geralmente um cão quieto com um nível moderado de energia.
O exercício regular é necessário e benéfico, mas a raça tem uma tolerância muito baixa para o exercício. Uma caminhada diária ou duas e alguns jogos geralmente são suficientes.
O Bulldog será um companheiro leal e jovial que provavelmente vai querer compartilhar a cama com você. Apenas certifique-se de que você não se importa com alguns roncos. Não deve ser o suficiente para irritar seus vizinhos, mas pode incomodá-lo se você tiver sono leve!

4. Cavalier King Charles Spaniel
Esta raça adorável e afetuosa é um excelente cão para viver em apartamento. O Cavalier é alegre e jovial, mas calmo e gentil. Esta raça pequena a média é geralmente tranquila, mas feliz.
O Cavalier é moderadamente enérgico e se beneficiará de caminhadas diárias e jogos e não precisará de muito mais que seu companheirismo.
Uma das características mais amadas do Cavalier é a maneira como eles parecem se parecer com filhotes sempre.
Você e seu leal Cavalier desenvolverão um vínculo estreito. Você realmente vai gostar de voltar para casa para se aconchegar no sofá com seu melhor amigo canino.

5. Chihuahua
O Chihuahua é um dos cães pequenos mais populares do mundo. Esta raça embala muita personalidade em um lugar minúsculo. A raça tem um nível de energia médio a alto, mas seu pequeno tamanho significa que ele pode viver em apartamento. Caminhadas diárias e jogos são importantes para manter seu Chihuahua feliz e saudável.

Depois de se relacionar com o seu Chihuahua, você terá um amigo fiel pela vida.




Deixe uma resposta