Estação Férrea tem nova noite de violência e tumultos em Caxias do Sul.

Um evento de carnaval organizado por meio de redes sociais terminou com bagunça generalizada, feridos e intervenção da polícia neste domingo (27). O fato aconteceu na região da Estação Férrea, no bairro São Pelegrino, no início da noite.

Centenas de pessoas se aglomeraram no local durante a tarde, para participarem de uma festa de carnaval que não tinha autorização dos órgãos públicos para ocorrer, já que foi organizada informalmente. No decorrer do período, brigas entre os participantes começaram a acontecer. Grupos começaram a se agredir com garrafadas, e houve o registro de, ao menos, uma pessoa ferida com faca.

Assustados, comerciantes e moradores chamaram a Brigada Militar. De acordo com o capitão Soccol, a instituição estava no local desde o período da tarde, quando percebeu o início da aglomeração. A esquina das ruas Augusto Pestana e Coronel Flores chegou a ser fechada, pois o trânsito estava prejudicado pela grande quantidade de pessoas.

No entanto, com o agravamento da situação, a BM teve que intervir de forma mais enérgica. Soccol revela que houve a necessidade de intervenção do pelotão do choque, o que se deu por volta de 21h. Bombas de efeito moral foram usadas, a fim de dispersar a multidão, o que acabou acontecendo. Várias imagens do tumulto acabaram circulando pelas redes sociais, dando uma dimensão do problema enfrentado no local.

Na metade de dezembro, um tumulto semelhante havia sido registrado na região da estação férrea, em uma noite de sábado. Desde então, ações noturnas têm sido realizadas no local, o que diminuiu o problema. No entanto, a movimentação na tarde deste domingo (27) surpreendeu as autoridades, pois ocorreu em dia e horário não usuais.




Deixe uma resposta