Seguranças em um banheiro público em Caxias abusando de idoso morador de rua.

CAXIAS DO SUL

Flagra idoso sendo vítima de maus-tratos em banheiro público.

Um vídeo com um pouco mais de 30 segundos gravado no banheiro público da Praça Dante Alighieri, no Centro de Caxias do Sul, está causando revolta nas redes sociais nesta sexta-feira (18).

Nas imagens aparece um idoso, morador de rua, sendo expulso após tentar utilizar o banheiro público durante a madrugada. Enquanto caminha lentamente para fora do local, seguranças terceirizados para cuidar dos enfeites da praça e que também estavam no banheiro, utilizam uma mangueira para afastar o morador de rua do local.

Conforme informações de uma testemunha, a “brincadeira” começou quando o idoso foi defecar e os seguranças não teriam gostado do mal cheiro e começaram a fazer piadas, além de jogar água no homem.

Conforme o Secretário de Cultura de Caxias, Joelmir Neto, a secretaria contratou a empresa de monitoramento, para fazer a segurança dos enfeites no período de 28 de novembro até o último dia 7 de janeiro. Ele disse que desconhece o teor das imagens e acredita que o fato possa ter sido um ato isolado.

“Estranho essa situação, pois os funcionários que eu conheci nos horários que estavam trabalhando me pareciam ser responsáveis. Claro que isso dentro do ambiente de trabalho que eles estavam, pois eles mantinham a ordem no espaço para que as pessoas de bem pudessem se sentir à vontade”, afirma

De acordo com o diretor da Guarda Municipal de Caxias, Ivo Rauber, os servidores fazem a segurança de todo o local, entretanto, devido ao grande número de material que estava exposto na praça, a Secretaria de Cultura contratou a empresa de monitoramento para reforçar o cuidado do material.

Ainda conforme Rauber, a Guarda Municipal trabalha 24 horas na Praça e o órgão não se responsabiliza por qualquer atitude ilegal da empresa terceirizada




Deixe uma resposta