Bento – Com CNH suspensa, motorista é preso pela segunda vez por dirigir embriagado.

Na noite de sábado 24, por voltas das 23h10min, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um homem de 37 por dirigir embriagado em Caxias do Sul.

Durante ronda de uma equipe da PRF, foi avistado um veículo Renault/Clio branco, com placas de Caxias do Sul, avançando um dos semáforos mais movimentados para acesso à BR 116, na avenida Sinimbu. Ao abordarem o veículo, os policiais notaram o teor etílico no motorista, que também apresentava visíveis problemas com o equilíbrio ao desembarcar do automóvel.

Ao realizar o teste do etilômetro, foi comprovada a suspeita policial com um resultado de 1.07 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, índice muito superior aos 0.34 mg/L estabelecidos como piso pela legislação para enquadramento no crime de trânsito (considerando margem de erro INMETRO).

Na sequência, ao realizarem consulta aos sistemas, averiguou-se que o condutor também estava com a CNH suspensa, decorrência do ato de dirigir embriagado no final de 2015. Com isso, o mesmo foi também enquadrado neste tipo penal, conforme Código de Trânsito Brasileiro.

Diante dos fatos, o motorista foi encaminhado ao plantão da polícia judiciária preso em flagrante pelos crimes de trânsito, sem prejuízo às infrações de trânsito que superam os 4 mil reais. O veículo foi recolhido a pátio credenciado.




Deixe uma resposta