Bento – Empreendimento doa protetores de árvores em PVC à Prefeitura

Com inúmeras praças, parques, canteiros e outras áreas verdes na zona urbana, é rotina, em Bento, o corte de grama efetuado pelas equipes da Secretaria do Meio Ambiente para garantir a salubridade e o bom aspecto dos logradouros públicos. Para evitar que, ao realizar a limpeza, a lâmina da roçadeira encoste no caule, a empresa Severgnini Materiais de Construção doou 300 protetores de árvores em PVC, dentro do termo de conservação e manutenção do programa Adote uma Praça.

 

Segundo o secretário titular da pasta, Claudiomiro Dias, a prática é uma medida preventiva. “A estrutura em plástico resistente gera um impacto muito significativo, pois impede que o equipamento de corte danifique o tronco e comprometa o desenvolvimento da planta”, explicou Dias.

 

Para o proprietário da empresa Rogério Severgnini, “é muito importante se envolver e ajudar a cidade, o poder público. É uma via de mão dupla”.

 

O Termo foi assinado nesta sexta-feira, 8, pelo prefeito Guilherme Pasin, secretário titular da pasta, Claudiomiro Dias, e pelo proprietário Rogério Severgnini. O Prefeito destacou o trabalho em conjunto com o poder público e comunidade. “Em novembro, realizamos o maior plantio de árvores da história do Município e esta ação auxilia para que elas cresçam de forma saudável”, afirmou.

 

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Franciele Gonçalves

 




Deixe uma resposta