Vídeo de Fiscais da prefeitura de Bento Gonçalves humilhando vendedor de abacaxis.

No sábado, 29, um vídeo foi postado na internet e mostra servidores da prefeitura de Bento Gonçalves, em claro abuso de poder, humilhando vendedor de abacaxis.  Uma servidora no veículo quase partir para as vias de fato com quem estava filmando teve de ser contida pelo colega.

O prefeito Guilherme Pasin, admitiu em nota o abuso dos fiscais da prefeitura e diz que irá instaurar uma investigação sobre o caso.

 

Leia a nota:

Nota de esclarecimento
29/12/2018 18:41

A Prefeitura de Bento Gonçalves com relação ao vídeo divulgado nas redes sociais sobre a abordagem a um vendedor ambulante neste sábado, 29, esclarece que:

– Ao tomar conhecimento do fato, o Prefeito Guilherme Pasin determinou averiguação imediata do ocorrido.

– Bento Gonçalves possuí uma Lei de combate à informalidade, a qual deve ser cumprida. Não cabe ao Poder Público tergiversar sobre sua aplicação, porém a abordagem precisa ser humanizada e os fiscais imbuídos por força de Lei precisam ter bom senso. –

– O Prefeito Guilherme Pasin determinou abertura de sindicância para apurar a responsabilidade dos servidores envolvidos. Em um momento que buscamos garantia de emprego, cabe ao Município orientar e formalizar está atividade.  Além disso, determinou que que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico faça contato imediato com o vendedor para reparar quaisquer danos devido ao ocorrido.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura




Deixe uma resposta